19 de jan. de 2023

Quando uma atitude muda tudo...

 

21h04 - Jan 17
Sentei na frente do computador para escrever essa postagem às 15h mais ou menos. O dia já não tinha começado com aqueeeela empolgação, e me arrastei para fazer até as atividades mais simples - como limpar o chão, por exemplo. O grande X da questão, era que o problema não era puramente físico. Nem mesmo minha série favorita estava me tirando desse poço da falta de entusiasmo. Mal assisti, não consegui ler, não conseguir escrever, e por fim, me entreguei à inercia total.

O ponto de virada aconteceu quando meu filho quis brincar com massinha. Ele tem três anos, e adora que eu o ajude a fazer as formas com os moldes. Foi aí que a mágica aconteceu. Meu humor se transformou, assim como a minha capacidade física de fazer mais coisas além de ser uma batata. 

Tomei um banho fresco, limpei a cozinha, pendurei as roupas no varal (que estava procrastinando desde de manhã), atualizei meu onenote com as notas do último livro que li e do que estou lendo, estou escrevendo esse post, e logo irei ler algumas páginas até me sentir cansada.

"Às vezes só precisamos de uma atitude, para mudar tudo."

17h52 - Jan 19
O dia foi tranquilo, embora eu tenha tido uma mini crise de ansiedade de madrugada. Às vezes não sei o que acontece comigo, mas tenho a hipótese de que seja algo hormonal (pode ser uma desculpa esfarrapada para não começar uma terapia). Ontem foi bastante corrido, com várias tarefas para fazer e um passeio na parte da tarde. Tanto que cheguei sem ânimo para fazer qualquer coisa.

Preferi não me pressionar por hoje.
Fiz o que tinha que fazer, no tempo que consegui. Sem aceleração e nem paranóia.
Li algumas páginas do livro atual.
Fiz um almoço diferente.
Assisti The Big Bang Theory
E muito provavelmente assistirei alguma aula, ou vou trabalhar no blog Teoria Criativa (uma coisa que tenho procrastinado).


[슈취타] EP.3 SUGA with 태양

Adorei a interação do SUGA com o TAEYANG ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário