15 de jul. de 2017

Hana Yori Dango

Minha cena preferida ♥
Hana Yori Dango é um dorama excepcional. Originalmente, foi uma série de mangá publicada de 1992 a 2003, depois sendo animada em 1996 com 51 episódios. Em 2006 foi lançado o dorama japonês estrelado por Matsumoto Jun e Inoue Mao.

Eu procrastinei durante anos para ver esse dorama (sem exagero!) e a partir do momento que comecei a assisti-lo, não consegui parar mais. 

Makino Tsukushi vem de uma família muito pobre, mas com os esforços de seus pais consegue entrar na prestigiada escola Eitoku Gakuen, uma escola de primeira linha do Japão, sendo frequentada apenas pelos filhos das pessoas mais ricas e influentes do país. Dentro desse cenário ela vive seus dias com tranquilidade e simplicidade, sem chamar muita atenção.

As grandes estrelas da escola são os F4 (Flower Four), estudantes acima de qualquer pessoa e filhos das famílias mais poderosas e ricas do Japão. Esses quatro garotos vivem acima de qualquer lei e fazem absolutamente tudo o que querem, sem limite nenhum.

Até então, tudo certo na vida da Makino. Mas sua vida se torna um completo inferno quando ela decide honrar seu nome (que significa erva-daninha) e enfrenta Doumyouji Tsukasa, o líder do F4 e herdeiro da Plutocracia Doumyouji, este a partir daí declara guerra à Makino enviando-lhe um cartão vermelho, que a transforma em alvo de todos os alunos da escola, sendo maltratada, humilhada e passando por situações absurdamente constrangedoras.

O que ela não esperava era contar com certa gentileza vinda de Hanazawa Rui, um dos F4.


Rui torna-se uma frequente ferramenta de proteção para Makino, mesmo que não abertamente. Isso desperta o interesse da garota e ela acaba por apaixonar-se por ele. O que não passa despercebido por Doumyouji. 

A partir daí a história torna-se tão incrível que passa a ser quase impossível não querer assistir tudo de uma vez.

Hana Yori Dango foi um dorama que me surpreendeu tanto que nem sei por onde começar... Acho que à primeira vista (principalmente para alguém que teve contato com Boys Before Flowers) é fácil chegar à conclusão de que não é nada demais. Um grande, enorme, catastrófico erro. Na minha humilde opinião, HYD supera BBF de uma forma tão astronômica que não tenho nem o que comentar em relação à isso.

Os personagens Makino e Doumyouji são perfeitos e a química entre o casal é uma coisa óbvia de se perceber até de olhos fechados. Matsumoto Jun interpretou o papel maravilhosamente e Inoue Mao não ficou nem um centímetro atrás. Eu simpatizo muito mais com a Makino do que com a Jan-Di (versão coreana). Outro personagem que eu amei e senti uma superioridade em relação à versão coreana foi o Hanazawa Rui.

Várias pequenas coisas tornaram a versão japonesa mais apaixonante (embora eu também adore BBF). Destacando uma cena em específico, o "primeiro encontro" do casal principal, que em BBF Jun-Pyo espera por horas embaixo na neve e em HYD Doumyouji espera embaixo da chuva. Na minha opinião é a cena mais perfeita do dorama.

Como não amar esse casal?
Impossível!! Lindos demais ♥
Conclusão final: Hana Yori Dango é o meu dorama favorito da vida! A história é perfeita, os personagens são maravilhosos e infelizmente, a qualidade dos vídeos não é lá grande coisa, mas vale a pena fazer um pequeno sacrifício e aguentar a imagem ruinzinha até o final. Tenho certeza de que você vai se apaixonar pelo Doumyouji e pela Makino e vai pensar: Por quê não vi esse dorama antes?

Nenhum comentário:

Postar um comentário