15.10.16

Tag/Meme: Ships e Mais Ships!

Ois galere o/
Como tem passado nesses suaves dias de outubro? Eu estou bem, muito obrigado! Essa semana foi bem corridinha, começando pela peregrinação minha e da minha irmã para encontrarmos o presente perfeito para nossa mãe - exigente pakas - na segunda-feira. Gente, eu saí pra comprar um presentinho e comprei até quase o universo O.o. Entre roupas, mangás, carteiras e lanchinhos de MCDonald's gastei quase todo o dinheiro que eu tinha economizado nos últimos meses ⊙▂⊙. É, a vida tá cara! Além disso, terminei o livro que eu estava lendo - Corte de Espinhos e Rosas - e comecei outro - Por Lugares Incríveis - que pra variar um pouco é sobre intenção de suícidio de adolescentes. Até agora só li um capítulo pra sentir a pegada da história, mas não tive tempo pra continuar ainda. Vocês leram a resenha do post anterior? Se não, eu indico que leiam. Se leram, eu indico que comprem! Esse livro é muito bom gente!! Olha o link aqui (R$4,90 minha gente, tá quase de graça!).
E, ainda, fazendo propaganda de mim mesma - háaa, vejam só -  agora tenho tumblr, perfil no Spirit e no Nyah!. Add eu, segue, sei lá, até espiar já tá valendo! Só dar um click ali no Webmiss que vocês me acham nesses outros lugares. Ok? Ok! Vamos ao post!

Regras:
 ☺ Dar créditos ao Forever Sapo por traduzir a tag do tumblr
☺ Repassar a pelo menos 3 pessoas
☺ É possível escolher entre dar respostas curtas ou elaborá-las

1. Fale do primeiro Ship que teve.
Háaa, primeiro primeiro mesmo (quando eu ainda nem sabia o que era animee nem shipar) tenho quase certeza de que foi Taichi ♥ Sora de Digimon. Mas o meu primeiro ship sabendo shipar (heuheuehueh) foi Ed ♥ Winry de FMA. Esse ship /céus/ foi o meu OTP por muito tempo, eu ficava horas lendo fanfics desses dois (E tipo,no tempo eu fazia estágio em um setor de informática dentro de uma secretaria do governo, pense no ser humano que deixava tudo no automático pra ficar lendo fics no AnimeSpirit, nem tem mais esse nome, autos erros de impressão na época kukuku).

2. Liste os 3 casais mais importantes que apareceram na sua vida.
Aaaah cara. Não está em ordem de preferência.

♥ Yatori. Quase morro com esse ship, Yato é supremo e Hiyori uma fofura ♥ o relacionamento dos dois é uma coisa muito fantástica. Amo demais!!
♥ Zero/Yuuki. Shipei hard por muuuuito tempo e man o Zero mordendo a Yuuki é muito erótico lol.
♥ Nalu. Nalu é tudo na minha vida, rapaz.

3. Qual é teu OTP (One True Pair) atual?
Nalu. SIM, NALU. E creio que esse é meu OTP desde 2011 se não me engano, então meus amores, é um ship intenso de 5 anos!! Dificilmente algum outro casal vai conseguir desbancar esse. Acho que Natsu/Lucy é um casal com uma química absurda e eu confio cegamente em um canon! SIM, VAI SER CANON! Já é canon, só que sem relação física romântica. Simples assim. Meuuu a "filha" deles já tem nome, Natsu vive dormindo na cama da Lucy e até mesmo o "companheira" dele já é sugestivo. Eu acredito em Nalu \o/.


4. Qual é seu NOTP?
São dois.
♦ Reforçando meu fanatismo por Nalu, definitivamente meu notp é Natsu/Lisanna. Gente. Eu cheguei a odiar essa garota só por ela existir -.-' (isso que a coitada não faz nada huhuu).
♦ Kaname/Yuuki. Eu não gosto do Kaname! Por mais que ele seja um vampiro sedutor lindo de morrer, não me encanta nenhum pouco. Ainda arrisco dizer que ele é meio tedioso, então ele com a Yuuki? Nop, thanks!

5. Tem ships variados? Por exemplo, que shippa uma personagem com vários, dependendo da cena ou do desenvolvimento?
Então. É aí que eu entro totalmente em contradição. Porque mesmo Nalu sendo meu OTP e eu tendo perfeita consciência de que eles são absolutamente um para o outro, shipo a Lucy com quase todos os homens do anime/mangá. Isso não faz sentido? NÃO! Mas são /feeels/ impossíveis de controlar. É quase como se ela fosse a soberana de um harém. Exemplos de ships: Gray/Lucy, Sting/Lucy, Laxus/Lucy e até os carinhas malvados entram nessa dança -.-'. Como eu disse: Não. consigo. me. controlar. E no caso de Aoharaido também, porque por mais que eu shipe KouTaba insanamente também tenho meus momentos #TeamKikuchi.

6. Como se sente quanto a triângulo amoroso?
Não gosto. A menos que seja em fanfics. E nada desestruturado. Daqueles que simplesmente "jogam"o personagem no meio da bagaça não suporto. Tem que ter uma história, um envolvimento. Assim, nas fictions, é aceitável.

7. O que acha de guerra de fandoms?
Bobagem. Simples assim.

8. Alguma vez já shippou você mesmo com uma personagem?
Háaa. Com certeza!

9. Tem algum ship que nunca ficará junto?
Absolutamente. Que nem eu disse : Shippar é sofrer!

10. Shippa personagens que nunca se conheceram?
Rapaaaaiz. Acho que não.  Pelo menos nenhum que eu me recordo no momento.

11. Fale do seu primeiro beijo entre personagens favorito.
Raaaaaawr. Isso sim que é esfaquear os /feels/ da gente. O primeiro certamente foi Yano/Nanami, acho que foi o primeiro shoujo que assisti, então foi o meu primeiro beijo favorito.


12. Alguma vez ficou desiludido quando seu ship finalmente se tornou um casal?
Nah. Acho que nem faz sentido uma coisa dessas O.o.

13. Alguma vez um dos teus ships quebrou seu coração?
Aah cara. Provavelmente. Mas eu não me lembro O.O

14. Como é que se sente com quanto a discussões do tipo "eles vão/eles não vão"?
No comments.

15. Alguma vez shipou algum "à primeira vista"?
Háá´´aá´!! Coisas tipo Nalu e Yatori. Bem óbvio.

16. Fala de algum ship que inicialmente não gostava.
Gruvia. Isso mesmo! No começo eu tinha um puta pé atrás com a Juvia, vulgo detestava ela. E cara, se você for pegar os primeiros eps de Fairy Tail, tem umas cenas meio Graylu. Não sei se era intencional do Mashima ou só coincidência. Até teve um tempo que o pessoal achava que ia sair Natsu/Erza e Gray/Lucy. Já hoje, eu shippo Gruvia pra caramba e acho que mais do que tudo ela merece ficar com o Gray (sinceramente, ele é meio babaca as vezes ¬¬').

17. Fala de um ship que parou de shippar.
Huuum. Passo!

18. Fala de um momento que te fez questionar completamente um ship.
Não seeeeeei. Absolutamente não me lembro.

19. Alguma vez shippaste um casal incesto/twincest/brocom/siscom?
Em Anime não.

20. Fala de um ship que você se sente solitário em shippar.
Acho que em geral meus shipps são os mesmos da sociedade ●ω●. Então...

21. Tem algum ship que você não apoia, mas também não se opõe?
Sim. Jerza, Kazuma/Bishamon e SasuSaku.

22. Qual dos teus ships tem melhor química?
Nalu. Mas que dúvida! Esse ship é fuckingeverythingever.

23. Qual dos teus ships daria a melhor fic?
Tooods!

24. Costuma shippar canon?
Sim! Pelas graças de Kami-sama eu tenho essa habilidade. Mas ainda sustento a minha teoria de que shippar é sofrer (sempre!) e as vezes tem umas tragédias na vida da gente ⊙﹏⊙.


25. Alguma vez shippaste certas personagens antes mesmo de assistir o anime, simplesmente por que o visual era parecido com outro ship?
Aaah sempre tem.

26. Você nota algum motivo padrão que te faça shippar certas personagens? Ou o motivo de vários ships seus nunca têm nada a ver?
Acho que o lance começa quando a amizade é muito forte. Quando um quase se mata pra salvar o outro ou no mínimo faz tudo o que está ao seu alcance por ele. Mais uma vez vou citar Nalu e Yatori e acrescentar MikaYuu.

27. Há algum ship que você manteve pela maior parte de sua vida?
Zero/Yuuki e Nalu.

28. Os ships chegam facilmente à sua cabeça, ou você demora pra perceber que gosta de ver os dois juntos?
Fáaaaacil.

29. Sente a necessidade de shippar algum casal para realmente gostar da história (filme, anime, livro...)?
Não. O ship é consequência, eu assisto o Anime/Série/Filme pela sinopse não pensando nisso.

30. Nomeia um par de fandoms dentro das quais não shippa ninguém.
Não existe!

31. Se gosta de yaoi, também gosta de yuri? Ou se gosta de yuri, também gosta de yaoi?
Então. Eu geralmente não gosto de nenhum dos dois, mas esporadicamente acontece, tipo MikaYuu.

32. Deixa o link de 3 fics que gosta.
Fairy Tale: Embora não tenha sido finalizada é uma fanfic fabulosa de Nalu, com a temática de reinos, fadas, dragões, vale a pena ler os capítulos existentes.
Os Últimos Morgestern: Fanfic Clastian (Os Instrumentos Mortais) mais do que incrível.
You: Fic de um ship que me faz sofrer até hoje, Cam/Luce (Fallen).

33. Nomeia o(s) seu(s) artista(s) de fanart de ships.
Zippy44 é a diva suprema. Toma isso, isso e isso só pra constar. Geghanush e Arya também são divosas.

34. Compartilha o AMV que mais gosta dentre um dos teus ships.


35. Recomenda entre 1 a 5 páginas dos teus ships.
Esse tumblr.

36. Crias algum material de fã para seus ships?
Escrevo fanfics, mas já tem um tempinho que não posto nada.

37. Coloca a URL de um único fanart favorito seu.
Esse aqui, com certeza!!

38. Gosta e usa os nomes dos seus ships?
Opa! Claro que sim.

39. Há algum relacionamento fictício que você acha que devia ser aprofundado?
Nesse momento seria Yatori.

40. Se pudesse mudar algo no seu OTP, o que seria?
Acho que nada. Eles são perfeitos ♥. Só falta casar e ter filhinhos né heuehueheu.

• Huhuh. Finalmente terminei esse Meme! Não vou indicar ninguém porque né, todo mundo já fez. Apesar de que Shipp é uma coisa que vai agregando na nossa lista o tempo todo. Tem mais uma TAG de Shipps que quero fazer, mas sendo realista, vai demorar! Agora vou dormir \(≧ω≦)/. Kiss.

3 comentários:

  1. Oiee Nao! Eu conheci seu blog pelo Emotion e já fiquei vidrada nesse layout! Nossa, que layout lindo, sério! Amei tudo, o header, as cores, o background! É meio oldschool e eu adoro layouts assim, além, é claro, dos hovers! hauhauahuah

    Enfim, eita livro barato! Vou procurar se tem em formato ebook porque estando de mudança, nem dá pra pensar em comprar coisa nova por aqui, mas eu gosto desse tipo de livro, então vou procurar. <3

    Eu tenho tumblr também (apesar de estar bem desatualizado), vou entrar no seu perfil depois o/

    AH! Eu adoro esse meme, o fiz há um tempo lá no blog, apesar de ser super longo ele é muito divertido! xD

    EdXWinry é um casal muito fofo, aliás, saudades FMA. AEEE, mais uma que shippa Yatori! Um dos meus casais favoritos atualmente. E ZeroXYuuki, MENINE, eu shippei muito na época em que li Vampire Knight, MAS AQUELE FINAL NÉ. Aquele final porcaria, ninguém merece. Mas realmente, era bem erótico HAUSHUASHUAHSUH Nalu é um dos casais que shippo em FT, mas não é meu casal supremo nem nada do tipo, até porque tem outros personagens que curto muito mais em FT.

    Eu nem lembro quem é Lisanna HAUSHAEUHUAHS (é que eu não li muito de FT), e eu também não gostava do Kaname, mas depois até que deixei o ódio dele de lado. Mas aquele final né (sim, vou xingar o final de VK até a morte) ashuashuahs

    Você citou Aoharaido e eu concordo, o shipp KouTaba é supremo, mas o Kikuchi é TÃO fofo, eu tenho muita dó dele! ;_; E eu acho que eles fariam um casal muito lindo se a Futaba realmente gostasse dele.

    Temos a mesma ideia sobre triângulo amoroso e guerra de fandoms. xD E quem nunca se shippou com outros personagens? Aliás, é o que eu mais faço ashuahsuash

    Nossa, eu AMO Gruvia, esse sim é meu shipp favorito de FT. <3 Eu sempre gostei da Juvia e sempre amei o Gray, então né. <3

    Vish, o tanto que já shippei de twincest, nem vou comentar -qqq

    Ai gente! KazumaXBishamon é tão fofo, adoro esse ship. <3

    A 31, nossa, acho que tenho mais shipps homo do que hetero, porém eu costumo assistir mais yaoi do que yuri. D;

    Bem, é isso! Beijoss o/

    L'Énigmatique

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Helo! Realmente me dediquei bastante nesse lay, e de todos os que eu fiz até agora, é o meu favorito. E abusei dos hovers mesmo kekekeke.

      Esse livro é um achado!! Sério, que preço magnífico. E a história é muito viciante.

      Eu sempre quis fazer esse meme, mas né, não tinha blog. Confesso que demorei mais de um mês pra completar ele.

      Tadinho do Kikuchi. Sofri por ele. Sério. Mas a Futaba sempre amou o Kou, então nem tinha o que fazer T^T.

      Twincest é foda heuehueheh em livros eu piro demais.

      Estou me introduzindo no Yaoi aos poucos, não é uma coisa que eu veja/leia com frequencia, mas já comsegui simpatizar com várias histórias por aí.

      Kiss.

      Excluir
  2. Oii, vim aqui através do blog da Halo. Dai li que você shipava Taichi e Sora e bateu um sentimento de "broderagi" hsuahsaushsuasa (se bem que eu shipava mais Matt e Mimi).
    Bom, não conheço todos os casais que você citou (nunca assisti muito FT para dar meu parecer com propriedade, embora simpatize com o Natsu e a Lucy <3), então vou comentar coisas aleatórias :3
    1. #TEAMKIKUCHI. Ainda to lendo o mangá! To me segurando para não ver o anime e ler spoiller. Mas né. Depois de anos e anos shipando shoujo a gente já sabe quando o nosso ship não vai dar certo. #shipar é sofrer é real shauhsahsua Mas anyway acho o Kikuchi-kun muito mais fofo e ARGHHH do que o Kou.
    2. Não gosto de triangulo amoroso também! Acho que por que dá a impressão de que o romance não é lá mto forte com ninguém. Será?
    3. Eu NUNCA shippo CANON! "Shipar é sofrer" é real!!2!!

    ResponderExcluir