6.10.16

5 COISAS QUE ME APAVORAM

Ois gente •.•
Em clima de Halloween, vamos falar de coisas creepy hoje! Estou avaliando a ideia de participar de um concurso de contos de terror, mas ainda não me decidi sobre isso. O pior é que o prazo vai só até o dia 9, ou seja, já está aí. Se eu conseguir criar alguma coisa, depois conto para vocês •.• Além disso, estou lendo o livro Corte de Espinhos e Rosas - e não sei se é por causa da minha letargia mental ou se é porque ele tem uma escrita mais complexa, mas estou frequentemente tendo que reler trechos para pegar todos os fragmentos da história - que conta com um universo místico e criaturas fantásticas, além de personagens absurdamente bem trabalhados. Não vou comentar muita coisa aqui, já que esse post é para ser pragmático e objetivo, então, vamos lá!

• Espíritos/Mortos: Apesar de eu achar muito interessante - e ler bastante sobre isso - a Necromancia*, os ritos fúnebres do hinduísmo e ter Anúbis** como divindade favorita, detesto a hipótese de um dia me deparar com um 'morto' vagando pela minha casa. Eu costumava assistir muitos filmes de terror quando era criança. Até os 12 anos - mais ou menos - nada me assustava. Até a noite em que eu assisti O Grito, depois desse filme eu passei a sentir um medo absurdo de espíritos de gente morta! Alguns anos depois ainda tentei me reintegrar nesse universo e fui ao cinema ver Evocando Espíritos e Alma Perdida. Quase morri! E desisti de vez de ver esse tipo de filme.
• Catalepsia***: Isso me apavora profundamente. Tanto que, já disse para minha família que quero ter os órgãos retirados quando eu morrer, só pra garantir que não vou acordar enterrada viva. Imagine o desespero de se encontrar em uma situação dessas?
• Rituais Satânicos ou de Bruxaria: É, acho que ninguém quer ter os olhos, a língua e os dedos arrancados em algum ritual em nome de Satan, muito menos ser aberto vivo para as 'bruxas' fazerem a leitura do futuro nos órgãos ainda pulsantes da pessoa.
• Necrofilia: Acho até absurda essa ideia e não entendo o motivo de as pessoas fazerem esse tipo de coisa. É nojento, desrespeitoso e absolutamente mórbido.
• Míiase: Tenho completo pavor de me imaginar passando por isso! Até evito de ver vídeos e fotos sobre isso, pois me dá náuseas.


Para embalar esse clima creepy - e ajudar você a refletir sobre os itens acima - deixo uma música clássica do My Chemical Romace, Famous Last Words. Caso queira saber certinho o que as palavras sinalizadas acima significam, leia as definições abaixo. Fuuis!


*Suposta arte de se comunicar com o mundo espiritual para obter informações do passado, do futuro ou do pós-vida por meio da evocação dos mortos.
**De acordo com a antiga religião do Egito, Anúbis era o deus dos mortos, da mumificação e do submundo. Guardião dos túmulos e juiz dos mortos, ele era representado com o corpo de homem e a cabeça de um chacal, sendo considerado ainda a primeira múmia do Egito Antigo.
***É uma doença rara em que os membros se tornam rígidos, mas não há contrações, embora os músculos se apresentem mais ou menos rijos. A pessoa fica o tempo todo consciente e quem passa por ela pode ficar horas nesta situação.

Um comentário:

  1. Bora sair comentando #Doces ou travessuras nos blogs? participem da campanha

    Se puder trocar seguidor
    My Book~❤
    Fanfics~❤

    ResponderExcluir